GT´s-coordenação

GT 1 - ARQUIVO PERMANENTE: MEMÓRIA E PATRIMÔNIO UNIVERSITÁRIO

Louise Anunciação Fonseca de Oliveira
Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia (2012). Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade Católica do Salvador (2006), em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (2008) e especialização em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada pela Universidade Federal da Bahia (2008). Arquivista da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Maria Solenar Rodrigues do Nascimento
Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (2005) e Especialização em Tecnologia,Inovação e Organização do Conhecimento pelo instituto de Ciência da informação da UFBA. Possui experiência em organização de arquivos. Arquivista da UFBA, Coordenadora do Memorial da Faculdade de Direito da UFBA e Coordenadora do Arquivo Pessoal do Professor Rômulo Barretto de Almeida no Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos- IRAE.

GT 2 - SISTEMAS DE PROTOCOLO NAS IFES

Antonio Damião Zacarias Bezerra
Bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal da Paraíba (2014). Arquivista no Arquivo Setorial Contábil na Divisão de Contabilidade da Universidade Federal do Ceará.

Áttila Pinheiro
Graduando em Administração de Empresas pela Estácio de Sá em Fortaleza/ CE. Técnico em Arquivo na Seção de Protocolo na Divisão de Comunicação e Arquivo da Universidade Federal do Ceará.

Maria Suely Matias Palheta
Diretora do Arquivo Central da Universidade Federal do Pará.  Especialista em Organização de Arquivos pela Universidade Federal Fluminense. Graduada em Biblioteconomia pela UFPA. Atualmente é bibliotecária/documentalista da UFPA. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia, atuando principalmente como Gestor da Universitário, Gestão Documental, Avaliação de documentos, Preservação, e Arquivos Permanentes.

GT 3 - CLASSIFICAÇÃO E TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS NAS IFES

Regina Célia de Camargo Campos
Possui graduação em Arquivologia pela Universidade de Brasília - UnB (2002). É servidora da Universidade Federal do Ceará - UFC, lotada na Pró-Reitoria de Graduação. Tem experiência de mais de 15 anos na área de Ciência da Informação. Entre 2013 e 2014, em Fortaleza-CE elaborou um Manual de orientação específico, para utilização na organização dos acervos documentais da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará – SETUR. Foi colaboradora junto ao Tribunal de Contas da União – TCU entre 2005 e 2013. De 2001 e 2004 assumiu no Ministério da Integração a missão de formar a CODIB - Coordenação de Documentação e Informação Bibliográfica, realizando trabalhos em Belém do Pará na Superintendência  Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM e em Fortaleza no Departamento Nacional de Obras Contra às Secas - DNOCS. Realizou trabalhos como estagiária no Senado Federal - SF, Ministério do Planejamento - MP, Câmara Federal - CF, Telecomunicações Brasileiras - TELEBRÁS e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT.

Rosa Zuleide Lima da Silva
Bacharela em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco (1979) e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (1996). Especialista em Administração de bibliotecas publicas municipais e escolares (UFPE/1989). Especialista em Organização de Arquivos UFPE/2005). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação/ECI/UFMG. Atualmente é professora Adjunto I da Universidade Federal da Paraíba. Leciona no Curso de Biblioteconomia desde 1993 e no Curso de Arquivologia desde 2009. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Estudo de usuários, biblioteca publica e escolar, Arquivologia -classificação documental, representação temática da informação. Atualmente Coordenadora do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba.

GT 4 - ARQUIVO CENTRAL E ARQUIVOS SETORIAIS: SUBORDINAÇÃO TÉCNICA OU REDE?

Rita de Cássia São Paio de Azeredo Esteves
Bacharela em Arquivologia pela Universidade Federal Fluminense (1987) e especialização em administração da qualidade pela Universidade Federal do Ceará (2007) . Atualmente é analista de tecnologia da informação - senior da empresa de tecnologia e informações da previdência social, professor tutor da universidade estadual do ceará, instrutora da mrh gestão, instrutora da FIC - Faculdades Integradas do Ceará e instrutora do Associação dos Bibliotecários do Ceará.

Tassila Oliveira Ramos
Bacharela em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (2005). Pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior pela FBB- Faculdade Batista Brasileira (2006). Atualmente é Arquivista do Memorial do Instituto Federal da Bahia - IFBA.

GT 5 - SIGAD E PRESERVAÇÃO DIGITAL 

Cláudio Eduardo Carvalho Amand
Analista de Tecnologia da Informação - DATAPREV
Coordenação de Gestão de Soluções Compartilhadas - COGC

Leandro Santos do Nascimento
Analista de Tecnologia da Informação - DATAPREV
Unidade de Desenvolvimento de Software do Ceará